VONTADE DE DEUS, E EU COM ISSO?

Não sei se você já fez esse questionamento “Qual é a vontade de Deus para minha vida?”


Não sei se você ficou só nesse questionamento ou foi um pouco além e realmente foi atrás dessa vontade de Deus. Essa partilha é pra você que deseja encontrar a vontade de Deus para a sua vida.


Saber o que alguém do nosso lado quer já é difícil, imagina descobrir o que DEUS quer!!! É algo totalmente impossível para nós humanos.


Mas não desista e leia o texto até o final, ele é pra quem tem a coragem de desafiar Deus e descobrir a vontade d’Ele pra sua vida.


O mais bonito nesse processo é saber que quanto mais a gente busca a vontade d’Ele mais Ele vai revelando ao nosso coração. Por mais que seja impossível descobrirmos (enquanto humanos), Deus mesmo vai revelando aos poucos e ainda temos o auxílio de um amigo: o Espírito Santo.


Se você acha que Deus vai descer do céu e dizer pra você: “-Faça isso, faça aquilo, case com fulano, seja missionário, etc…” pode tirar o seu cavalinho da chuva.


Não que Deus não queira que a gente descubra essa vontade, mas só estaremos prontos para vivermos Sua vontade se estivermos caminhando. É no caminho que Ele prepara o nosso coração para bem vivermos a sua Santa vontade.


Então o que fazer?




Deus fala aos nossos corações através de tantas formas e uma delas, ensina nosso querido Monsenhor Jonas, é a intuição. Devemos seguir as intuições que Ele coloca no nosso coração. E assim, através também da nossa fidelidade, Ele vai nos conduzindo para aquilo que Ele mesmo pensou para cada um de nós.


Uma dica bem prática para sabermos se estamos no caminho certo, o escritor Tomás de Kempis nos deixa em seu livro “A imitação de Cristo” no Capítulo X do Livro Terceiro: “Uma inteira submissão à vontade divina produz a paz do coração.” Ou seja se a escolha traz paz ao seu coração tenha certeza que é de Deus.


Opa…eu disse escolha, certo?? Foi isso mesmo que eu escrevi??


É… isso mesmo: a vontade de Deus passa pela nossa vontade,escolha e decisão! Então, o que está esperando? Dê sua resposta pra Deus, faça sua escolha.


Quem não sai de seu comodismo, quem não se decide por Ele e pela sua vontade mas espera que ela “caia do céu” com certeza esse não chegará a lugar algum. É preciso atitude, é preciso caminhar.


E como eu disse lá em cima, temos o Espírito Santo como um amigo ao nosso lado. Clame-O diariamente, é só Ele que pode nos impulsionar a escolhermos e darmos os passos. É só com o auxílio do alto que poderemos caminhar rumo a felicidade da escolha em Deus e da escolha pela sua vontade.


#TamuJunto


Conte com minhas orações.


Guilherme Zapparoli

0 comentários:

Postar um comentário