AS OBRAS DE MISERICÓRDIA




Na devoção à Divina Misericórdia a prática das Obras de Misericórdia quer corporais quer espirituais são de capital importância. Sem a confiança na Misericórdia e sem a prática das obras de Misericórdia pedidas por Jesus não existe uma verdadeira devoção à Misericórdia.“Se por teu intermédio peço aos homens o culto à Minha Misericórdia, por tua vez deves ser a primeira a distinguir-te pela confiança na Minha Misericórdia. Estou exigindo de ti atos de misericórdia, que devem decorrer do amor para comigo…”.Eu te indico três maneiras de praticar a misericórdia para com o próximo: a primeira é a ação, a segunda a palavra e a terceira a oração. “(D. 742)A Igreja classificou as obras de Misericórdia em duas categorias:

CORPORAIS


1ª Dar de comer a quem tem fome

2ª Dar de beber a quem tem sede

3ª Vestir os nus

4ª Dar pousada aos peregrinos

5ª Assistir aos enfermos

6ª Visitar os presos

7ª Enterrar os mortos








ESPIRITUAIS

1ª Dar bom conselho

2ª Ensinar os ignorantes

3ª Corrigir os que erram

4ª Consolar os trintes

5ª Perdoar as injúrias

6ª Sofrer com paciência as fraquezas do próximo

7ª Rogar a Deus por vivos e defuntos

0 comentários:

Postar um comentário