QUEM RECORRE A DEUS SE TORNA MAIOR

“Cada um de nós é fruto de um pensamento de Deus. Cada um é desejado, amado, necessário.” (Bento XVI – citações no YouCat)

Deus nos ama e nós temos de ser convictos disso! Recorramos ao Senhor, pois Ele é a nossa única esperança. “Maldito o homem que confia em outro homem, que da carne faz o seu apoio e cujo coração vive distante do Senhor!” (Jr 17,5). Não recorremos a Deus diante de muitas coisas que fazemos; preferimos ouvir a voz do mundo, daquele que divide e quer nos humilhar.

Lúcifer, quando recebeu a tarefa dada aos anjos, achou que seria algo que o humilharia, algo muito baixo para o seu porte. Ele não sabia que Deus nunca nos torna menores, mas sempre maiores a Seus olhos. Todas as vezes que fazemos coisas com segundas intenções, quando não oferecemos um amor mais próximo o possível do amor ágape, quando buscamos reconhecimentos e amores mundanos para a nossa maior glória, estamos obedecendo à voz do mundo. Somos filhos pródigos longe da casa do Pai que nos ama profundamente, de modo incondicional, a ponto de morrer numa cruz para a nossa redenção.

Deus nunca nos torna menores, isso é uma certeza. Por mais humildes que sejam as nossas missões, temos que fazê-las bem para maior glória do Senhor. Muitas coisas que fazemos, por mais que não sejam reconhecidas nesse mundo, são amadas por Deus se as fizermos para Ele. Não é necessário mendigarmos amor, reconhecimento ou felicidade, porque Aquele que nos criou à Sua imagem e semelhança já nos mostrou Seu amor extremo por todos nós.

Temos de nos apoiar em Deus, buscarmos a felicidade, a alegria em Deus, pois só Ele nos proporciona aquilo que é pleno e que nos tornará maiores em seu coração.

“Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso.”

0 comentários:

Postar um comentário