MÚSICA CELESTIAL

Século XIII– Santarém (Portugal)


Belíssima é a cidade portuguesa de Santarém, situada às margens do rio Tejo, não longe de Lisboa.

Nela, uma pobre mulher sofria de maus tratos por parte de seu marido, e ao invés de buscar remédio e consolo na prática das virtudes cristãs, teve a infeliz idéia de comunicar suas penas a uma velha, a qual, por ignorância ou malícia, deu-lhe péssimo conselho: recomendou que fosse comungar numa igreja, mas ao invés de consumir a Hóstia sagrada, a levasse às ocultas para casa. Com isso, dizia, o marido voltaria a estimá-la.

Não tardou a mulher em realizar o diabólico conselho, e estando na posse da Hóstia sacrossanta, a pôs escondida num móvel.

À meia noite, entretanto, uma música celestial despertou o casal, e marido e mulher notaram que, pelas frestas, saíram luzes maravilhosas. Atônita a mulher ao ver o que acontecia, contou ao marido o que tinha feito, e determinaram ambos, por temor do castigo de Deus, avisar o sacerdote da paróquia.

Este levou, com todo respeito, o Divino sacramento à Igreja, onde até hoje se conserva numa esfera de cristal, obrando muitos milagres de vários gêneros, os quais tornaram célebre a cidade de Santarém.

(PE. Fr. Alonso Ribera, Historia Sacrosanta Del Sacramento – PE. Fr. Jaime Baron, Luz de la Ley, liv.3, cap.41)

0 comentários:

Postar um comentário