PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS: UM LADO PREOCUPANTE DA JMJ 2011

A Igreja vive um momento difícil. A Eucaristia é depreciada, os Sacramentos são transgredidos, a humanidade vêm se distanciando de Deus a cada dia, e o pior: até mesmo dentro da Igreja, crescem grupos e movimentos estranhos à própria fé. Os princípios cristãos são desvirtuados, de tal forma que a Igreja vive uma crise jamais vista.

Em todo o mundo, cresce assustadoramente o perigo da islamização, que aos poucos vai tomando conta da Europa. O ateísmo também cresce e ganha adeptos. Na política, a ideologia ateia e marxista, que parecia morta e sepultada, mostra-se mais viva do que nunca: tomou conta do Brasil. Quanto mais avança a tecnologia e aumentam os confortos que a ciência moderna é capaz de proporcionar, mais aumenta a cegueira espiritual da humanidade. Muitos sacerdotes se perdem, e em torno de cada caso de desvio de algum clérigo, - mesmo os que não são comprovados, - a imprensa arma um grande circo. A mesma imprensa que se cala quanto à perseguição que os cristãos vêm sofrendo em todo o mundo.

Dentro deste cenário pavoroso, cristãos são perseguidos, - somente por crerem em Jesus Cristo, - em diversas partes do mundo. Aqui no Brasil, este país tão carente de cultura e educação, ainda tão alienado aos problemas do mundo, muitos não sabem que na Índia, neste exato momento, cristãos estão sendo perseguidos, torturados e assassinados, assim como em todo o mundo islâmico. Mas essas notícias não costumam aparecer no Jornal Nacional. E nem na imprensa internacional.

Na Jornada Mundial da Juventude no ano 2011, na Espanha, os jovens peregrinos católicos foram afrontados por movimentos ativistas anticatólicos. Houve tumulto e agressões da parte de manifestantes favoráveis ao Estado laico e contra o financiamento público da visita do Papa Bento XVI e da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Após o protesto, que contou com a presença de milhares de pessoas, a polícia enfrentou participantes para desalojar parte do centro da cidade. Milhares de peregrinos de todo o mundo foram a Madri na JMJ 2011, e a atitude dos católicos foi exemplar. A oração é a melhor arma para lutar contra os inimigos de Cristo e as imagens que têm corrido o mundo atestam o heroísmo dos jovens que se ajoelham a rezar nas ruas em resposta às provocações (clique sobre as imagens abaixo para ampliá-las).

Ativista gay vocifera contra os jovens católicos que rezam
Jovem tampa os ouvidos e beija o Crucifixo
diante dos berros insultuosos de um irado anticatólico
 


Contra os que levantam o terceiro dedo da mão, num gesto obsceno e ofensivo,
jovens católicos respondem com mãos em forma de coração e Terços,
sem medo de mostrar orgulho e amor à Santa Igreja e ao Papa.
Freiras são insultadas nas ruas sem nenhum motivo

6 comentários:

Anônimo disse...

Coitadinhos dos cristãos. São minoria na sociedade e sofrem preconceito e discriminação diariamente. São mal-vistos pelas pessoas, apanham na rua e são até assassinados apenas por serem assim. Pobrezinhos. Respeitam a todos e não fazem nada de errado, não querem tirar o direito de ninguém de viver em paz e ser feliz, independente da religião ou orientação sexual. São vítimas, realmente.

ALDACY disse...

nação contra nação reino contra reino .
e a Biblia tinha razão ...
ela é a palavra de conduta e fé

João Marcos Da Silva disse...

Oh, pois é há pouco tempo eram os Católicos que queimavam pessoas vivas nas ruas de Madri, queimavam mulheres, crianças e deficientes sem perdão. Hoje são as vítimas desse ato cruel que é alguem gritar ou mostrar o dedo... façam me o favor...

Anônimo disse...

"Serão odiados de todas as nações por causa do meu nome".......

Não tenham medo, é necessário que tudo isso aconteça.........

http://grupo-aguaviva.blogspot.com

karina disse...

Tenho dó desses que julgam a Santa igreja Católica Apostólica Romana,pelos erros q ela cometeu no passado,nós adeptos da doutrina,sabemos q a igreja errou,mas e hoje?Q mal faz a igreja?
Desculpe mas Deus é amor e Jesus veio para salvar a todos q são retos em seus caminhos.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a Karina,de que adianta condenar a Igreja pelos erros do passado?na aula de historia,todas as perseguições foram causadas por gente despreparada que estava no clero,padres e freiras eram formados da noite para o dia,e hoje,a Igreja nos ensina a ir para o caminho do bem.Lembrem-se do que Nossa Senhora deFatima disse aos 3 pastorinhos "tereis muito o que sofrer,mas no fim o meu Imaculado Coração triunfará..."

Postar um comentário