ENFRENTANDO A ESCURIDÃO DA ALMA

Quem nunca foi surpreendido por um apagão? Você está assistindo TV, ouvindo rádio, trabalhando… De repente, tudo se apaga e você se depara com a escuridão.

Muitas vezes na vida também somos surpreendidos por um momento de trevas que invade a nossa vida sem avisar e, assim como o apagão, nos assusta e nos faz perder o pique e a força para continuar. Mas, assim como na ocasião do apagão, podemos fazer algo e tentar enfrentar a noite escura sem perder a esperança.


Normalmente, nossa primeira atitude diante do apagão é ligar para companhia de luz e também de tentar encontrar uma vela para trazer um pouco de claridade, pelo menos para nos sentirmos um pouco mais seguros.

No momento de trevas, nós também podemos “ligar” e pedir, por meio da oração, o auxílio d’Aquele que possui a luz. À Ele podemos pedir o socorro e aguardar que Jesus nos envie ajuda. Talvez, como no caso da companhia elétrica, demore um pouco, mas a luz sempre volta a brilhar. A vela que podemos acender para iluminar nossa alma, até que a luz verdadeiramente brilhe em nosso coração, é a Palavra de Deus, fonte de esperança, de amor e segurança. Nela existe o combustível para reacender a chama da fé em nós.

Lembro-me de que quando eu era criança junto com meus irmãos; nós sempre encontrávamos um jeito de nos descontrairmos naquele momento de escuridão. Brincávamos com a luz da vela fazendo sombras na parede, contávamos histórias e brincávamos de esconder. O que me faz recordar a passagem que Jesus fala sobre ter um coração de criança, humilde, confiante e capaz de superar as próprias tristezas e reencontrar a alegria através de pequenos gestos.

Talvez, diante de você já se tenham apagado muitas luzes e já não existam razões para crer que a luz voltará a brilhar, mas não se dê por vencido, pois o Senhor virá e não tardará. Jesus prepara uma grande libertação para sua vida. Tenha a coragem de acender a vela e voltar à oração. Quando você menos esperar, a luz voltará e, assim como acontece em Minas Gerais, você poderá gritar de alegria ao se perceber iluminado. É bem comum, em nosso Estado, ouvirmos um grande grito quando volta a energia: “Aeeeeeee!”. Sua hora de gritar chegará, tenha fé!

Amém?
Alan Ribeiro
Ministério Bethânia
Fonte: Destrave

0 comentários:

Postar um comentário