Círio de Nazaré será realizado no Rio de Janeiro em agosto


A Padroeira do Pará e da Amazônia, Nossa Senhora de Nazaré, que reúne todo ano em Belém (PA) mais de dois milhões de fiéis no Círio de Nazaré, vai visitar pela quarta vez o Rio de Janeiro. Este ano, a imagem peregrina chegará ao estado no dia 2 de agosto e permanecerá até o dia 6. 

Os detalhes da programação do evento foram acertados em uma reunião realizada na última sexta-feira, 13, no Edifício João Paulo II. Estiveram presentes representantes das forças armadas, das polícias Civil e Militar, da Infraero e também das paróquias que fazem parte do roteiro da visita. A programação será divulgada nos próximos dias. 

No dia 2, a Imagem Peregrina chegará ao Aeroporto Internacional Tom Jobim e será recepcionada na Base Aérea do Galeão. Em seguida, partirá para Saquarema, na Região dos Lagos, regressando para o Rio de Janeiro no dia 3. Na capital, a imagem peregrina visitará todos os vicariatos. Além disso, no dia de São Cura de d'Ars, 4 de agosto, haverá um encontro especial do clero com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, na Igreja de São Pedro.

O Assessor Arquidiocesano para Eventos de Massa, padre Omar Raposo de Sousa, destacou a importância da festa e ressaltou as novidades que estão por vir para o evento desse ano:

"Todos os vicariatos serão contemplados. Alguns lugares onde Nossa Senhora já esteve nós iremos voltar, há uma expectativa muito grande e ao mesmo tempo queremos levar essa bela devoção. A novidade desse ano é também por conta do trajeto inverso que faremos na Avenida Atlântica. Esse ano, nós partiremos da Igreja Nossa Senhora de Copacabana em direção à Paróquia da Ressurreição e vamos fazer isso na parte da manha. Normalmente o Círio na praia de Copacabana era feito na parte da tarde. Ao mesmo tempo queremos mostrar a todos que essa devoção também sensibiliza a juventude", esclareceu.

A Paróquia Jesus de Nazaré, no Parque Maré, receberá a imagem da Virgem pela segunda vez esse ano. Para o pároco local, padre Eduardo Carvalho, a presença de Nossa Senhora na comunidade é uma mensagem de paz para a localidade.

"A expectativa é de mais uma vez a vinda da imagem trazer uma renovação para a comunidade, não só para a comunidade paroquial como para toda a comunidade em si. Lá é um local complicado e acho que a presença de Nossa Senhora vai trazer paz para a gente", afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário