JOVEM SEGUE MARIA GORETTI


A santa que é considerada padroeira das crianças e dos adolescentes, Santa Maria Goretti é homenageada em todo mundo nesta terça-feira, dia 6 de julho. Sua história é um exemplo de fidelidade aos preceitos dos mandamentos de Jesus Cristo. Ela uma mártir para a Igreja Católica.


Maria Goretti faleceu no dia 6 de julho de 1902 aos 12 anos de idade, após ter sido atacada por seu vizinho Alessandro Serenelli, na tentativa frustrada de violentá-la. A menina foi agredida até morrer por defender sua virgindade, mas perdoou o agressor, demonstrando seu amor e piedade as pessoas. Alessandro Serenelli foi condenado a 27 anos de prisão e depois se converteu a religião católica.


"Santa Maria Goretti serve como exemplo para toda a juventude por sua coragem e fidelidade, num mundo tão marcado por infidelidades à vontade de Deus", diz o pároco da paróquia Santa Maria Goretti, padre Carlos Augusto Azevedo. "Sua principal mensagem é que vale a pena seguir os passos de Jesus Cristo acima de tudo", diz.


O padre Carlos Augusto Azevedo comenta que a Igreja tem um papel fundamental na proteção da criança e do adolescente. Na Paróquia Santa Maria Goretti, no bairro do Guamá, existem diversas atividades e programas sociais para tirar jovens da criminalidade e do abandono, sempre mostrando as Palavras de Nosso Senhor, e o exemplo de vida de Santa Maria Goretti.


"Santa Maria Goretti, jovem modelo de fidelidade a Cristo" é o tema da festividade deste ano na paróquia do Guamá. A homenagem acontece entre os dias 4 e 7 de julho com Missa de Abertura às 8h da manhã presidida pelo monsenhor Raimundo Possidônio, logo após terá a Procissão das Crianças as 9h30, todos os dias ocorrem celebrações às 19h. O Arraial Junino com diversas programações culturais acontece sempre depois das missas na quermesse na lateral da Igreja Santa Maria Goretti.


CRISTOFOLIA
No sábado (10) às 16h, a Paróquia Santa Maria Goretti promove o I Cristofolia com o tema "Minha alegria vem do Senhor". O evento promovido em comunhão com a Festividade de Santa Maria Goretti terá a presença da comunidade Semeando com Maria, Ministério Som da Graça, Trio Cristo Dance, e o show da cantora paulista Jacky. Após os shows terá uma peregrinação e oração presidida pelo padre Carlos Augusto Azevedo. 

0 comentários:

Postar um comentário