MAIS JOVENS PARA A IGREJA


Festividade de Santa Maria Goretti, no Guamá,  tem por objetivo cativar a juventude do bairro


Uma festividade organizada por um grupo de cinco jovens, que têm como meta a evangelização de outros jovens. Jovens que evangelizam jovens. Esta é a festividade da paróquia de Santa Maria Goretti, no bairro do Guamá, que acontecerá de 3 a 10 de julho. Há três anos, os festejos priorizam os trabalhos com a juventude.


O pároco, padre Carlos Augusto Azevedo, explica que o tema "Maria Goretti, santa jovem para tornar jovens santos", destaca a importância de mostrar o caminho da salvação à juventude a exemplo de uma santa que morreu defendendo a pureza do corpo e da alma. "O nosso principal objetivo é envolver a juventude da paróquia na evangelização e despertar lideres juvenis", disse.


A procissão será dia 10, após a Santa Missa, às 18h. Nos demais dias, haverá celebração eucarística às 19h, e aos domingos às 18h. A cada dia será convidado um padre que desempenhou trabalhos pastorais na paróquia para presidir as celebrações. No dia 5, o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, presidirá a Missa. De 7 a 9, haverá arraial após a celebração eucarística e nos demais dias será realizado o arraial com programações culturais.




Fonte: Fundação Nazaré

0 comentários:

Postar um comentário