ROMARIA DA JUVENTUDE 2010

No dia 23 de outubro aconteceu a Romaria da Juventude 2010, que saiu da paróquia São Judas Tadeu (condor) até a Basílica Santuário de Nazaré, este ano tivemos como tema: “Jovem, creia como Maria, pois para Deus nada é impossível”.

Milhares de jovens de todas as paróquias da arquidiocese de Belém e algumas cidades do estado do Pará, louvavam, cantavam e bendiziam o nome do Senhor, ao som do trio elétrico e no colo da mãe de Nazaré.




Este ano a Juventude Goretiana se fez presente com uma boa participação, éramos mais de 60 jovens de todos os grupos e movimentos, e a cada ano este número vai crescendo e irá crescer cada vez mais.

Em um mundo marcado pela violência, mortes, drogas e prostituição, que infelizmente é a realidade de muitos jovens, Deus criou a Romaria da Juventude onde todos podem se alegrar sem ter que consumir qualquer tipo de bebida alcoólica ou outras drogas. Mostrando que a juventude católica quer ser santa em meio a este mundo.

Mas fica no ar a pergunta: Será que é possível não usar drogas, viver em comunhão com todos os meus irmãos, cumprir a missão que Deus nos confiou, viver a castidade e vivenciar a nossa fé em meio a este mundo?

O padre Benedito Moura afirma: “Para Deus nada é impossível, a Romaria da Juventude afirma isso e é uma declaração de fé, portanto, como jovens, continuemos acreditando, proclamando a nossa fé, vivendo a comunhão e a missão”.

Deus abençoe a todos e que Nossa Senhora de Nazaré interceda por nós. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário