VIA-SACRA 2011


No Dia 22 de Abril de 2011 (Sexta-feira Santa) aconteceu na paróquia Santa Maria Goretti a tradicional Via-Sacra pela ruas. Como todos os anos foi organizada pela Juventude Goretiana com o apoio da equipe de litúrgia e os músicos da paróquia. Este ano as encenações tiveram a participação de mais jovens do que o ano anterior.

“Achei muito positiva a caminhada, a participação do jovens principalmente os da Crisma que é uma batalha nossa, foi muito importante.” Diz Ana Lúcia, catequista.

Como todos os anos a Via-Sacra foi encenada baseando-se no tema da Campanha da Fraternidade, que este ano foi: “Fraternidade e Vida no Planeta”. Deste modo os jovens encenaram cada estação lembrando sempre os desmatamentos, queimadas, poluições em geral, etc.

Este ano a Juventude Goretiana veio com uma proposta diferente, além de se basear na Campanha da Fraternidade também em cada estação foi encenada a Paixão de Cristo.

“Pelo pouco tempo que teve saiu quase tudo perfeito, o Bruno incorporou o papel de Jesus e estava em plena sintonia, se a juventude continuar unida como aparentou ela vai longe” diz Mayara Nicodemos

A Via-Sacra deste ano passou por cerca de 15 ruas do bairro do Guamá, tendo inicio na Comunidade Santa Clara (Hugo Richardson) e terminando em frente a Igreja Matriz Santa Maria Goretti. Em cada rua onde a procissão passava despertava a curiosidade e a alegria do povo por ver o trabalho da juventude da Igreja Católica na periferia de Belém.

“Acredito que os jovens este ano trabalharam com mais amor, um amor vivo de Jesus Cristo, se dedicando e buscando verdadeiramente este amor vivo de Cristo Ressuscitado, um amor vivo da nossa Igreja Católica Romana e Apostólica que vive por um só Cristo, gostaria que os jovens vivenciassem dando exemplo deste amor e que eles buscassem mais jovens para vivenciar este amor mais unidos” diz dona Odaléia.

1 comentários:

leonardo disse...

foi demais essa via-sacra!

Postar um comentário