ANJOS DE RESGATE

Inovação e qualidade. Essas duas palavras resumem bem o trabalho e a história de um dos maiores fenômenos da música católica no Brasil: a banda Anjos de Resgate. Percorrendo todo o Brasil e lotando os recintos por onde passa, a banda Anjos de Resgate tem 7 CDs e 2 DVDs gravados, já vendeu quase um milhão de cópias e conquistou 5 discos de ouro, 2 discos de platina e o primeiro DVD de ouro da história da música católica.

Apesar de todo esse sucesso comercial, o objetivo da banda vai mais além: fazer da música um instrumento de conversão para muitos corações, ser sinal de vida em um mundo marcado por uma cultura de morte.

Em 2000, Dalvimar Gallo e Marcos Pavan entraram em contato com a gravadora Codimuc para lançar um CD. A idéia inicial era de uma dupla sertaneja, porém não condizia com o estilo musical do projeto. Na época, Eraldo Mattos sugeriu que os artistas se chamassem Anjos de Resgate, que na opinião dele era um nome forte e tema de uma das músicas do repertório. A idéia foi acolhida pela dupla. Também por sugestão de Eraldo, foram incluídas no projeto original as faixas Amigos pela fé, Glórias ao Rei Jesus e Chamando Deus de Pai, e as participações especiais do Mons. Jonas Abib e do cantor Dunga.


Logo no primeiro disco,  Deus está no Ar, várias faixas se tornaram sucesso.  Entre elas,  Anjos de Resgate (Manda teu anjos), que também foi gravada pelo Pe. Marcelo Rossi, e Amigos pela fé. Canções que ainda hoje fazem parte do repertório de ministérios de música que tocam em missas, grupos de oração, encontros de jovens e retiros em todo o Brasil.  Deus está no Ar atingiu marca de 150 mil cópias vendidas, conquistando os Discos de Ouro e Platina Duplo.

Após o lançamento do CD, surgiu a necessidade de formar um grupo para executar as músicas ao vivo. Vendo que Marcos Pavan não teria condições de abandonar sua carreira profissional para se dedicar exclusivamente à música católica, Dalvimar conversou com ele e resolveu montar o que se tornou a banda Anjos de Resgate. Para isso, convidou Marcelo Duarte para os teclados, Eraldo Mattos para o baixo e Alexandre Guidini (Xandão) na bateria.

Em 2002, o grupo lançou o CD Luz das Nações, que alavancou ainda mais o sucesso da banda com as canções Estou Aqui,  Mais que Amigos, Tua Família e Tenha Sede de Deus. O disco  ultrapassou a marca de 130 mil cópias vendidas, sendo premiado com os Discos de Ouro e Platina.

O terceiro CD da banda, Um Só Coração, veio em 2003 e emplacou os sucessos Majestosa Eucaristia, O céu está rezando por ti e Maria e o Anjo, que teve participação especial da cantora Celina Borges. O álbum passou de 80 mil cópias e conquistou o Disco de Ouro.

Em 2004, o grupo celebrou a sua história com a gravação de um CD e DVD ao vivo, num grande espetáculo realizado na casa de  shows Olimpo, no Rio de Janeiro (RJ). Com versões dos grandes sucessos da banda, Mais que Amigos – Ao Vivo vendeu cerca de 112 mil CDs, o que lhe rendeu um Disco de Ouro e outro de Platina, e mais de 30 mil DVDs, conquistando o primeiro DVD de Ouro da história da música católica. A música tema do álbum fez parte da trilha sonora do filme  Maria, mãe do Filho de Deus, com Giovanna Antonelli e Luigi Baricelli, produzido pelo Padre Marcelo Rossi.

Nesse mesmo ano, com a agenda de shows crescendo muito, o baterista Xandão deixou o grupo por não poder cumprir os compromissos da banda, devido às exigências da sua profissão.

Em 2006, com o lançamento do quinto CD da banda, o grupo voltou a inovar no cenário da música católica. Seja Luz foi lançado com uma tiragem de 50 mil cópias vendidas. Foi a primeira vez  em que um disco de música católica foi lançado já com Disco de Ouro.  O disco emplacou vários sucessos. Entre eles,  Oceano de Misericórdia, A Cruz Sagrada, que tem participação de Ricardo Sá (Canção Nova), Por Amor, com participação do Pe. Roberto Lettieri (Toca de Assis), Pão dos Anjos, Sou teu Anjo e O Primeiro Olhar, que tem participação de Ziza Fernandes. Nesse mesmo ano, o baterista Maikon Máximo passou a acompanhar a banda nos shows.

No ano seguinte, a banda gravou a faixa Dai-nos a Bênção e foi responsável pela produção musical do CD Bendito o que vem em nome do Senhor, álbum oficial da visita do Papa Bento XVI ao Brasil, que também contou com as participações dos cantores Daniel, Elba Ramalho, Joana e da dupla Gian e Giovani.  Na ocasião, o grupo também fez um show especial durante o Encontro do Papa com a Juventude, em maio daquele ano. O evento reuniu mais de 40 mil jovens no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Em junho de 2008, após uma série de ausências em shows por problemas de saúde, o vocalista Dalvimar Gallo deixou o grupo e anunciou carreira solo. Pego de surpresa com a rápida decisão do cantor, o grupo se viu num momento de buscar radicalmente a vontade de Deus para a caminhada da banda.  “Buscamos incessantemente a direção do Senhor, partilhamos experiências de formação e o Espírito Santo finalmente soprou sobre nós, fazendo uma „revolução‟ altamente benéfica para a nossa missão”, afirma Eraldo Mattos.

Marcelo Duarte deixou os teclados e assumiu a voz principal, passando a tocar violão e guitarra. Dois novos integrantes entraram na banda: o tecladista Francis Botene e o guitarrista Demian Tiguez. De acordo com Eraldo Mattos, com as mudanças, o  grupo ganhou força maior no vocais, que agora são feitos por todos os membros durante os shows.

Já com a nova formação, em 2009 o grupo lançou  o CD/DVD  Anjos de Resgate  - Ao vivo em Brasília. Reunindo grandes sucessos da carreira e duas músicas inéditas, o álbum marcou o início de uma nova fase da banda. Novos integrantes, nova dinâmica, mas a mesma espiritualidade que sempre marcou o grupo.

Agora, em 2011, a banda lança seu mais recente trabalho, o álbum  Anjos de Resgate 10 Anos. Lançado numa parceria entre as gravadoras CODIMUC e Som Livre, o disco apresenta uma síntese da carreira do grupo, com novos arranjos. Os integrantes experimentam a partilha de vida no dia-a-dia e vivem a alegria de servir a Deus. Dessa vivência, eles tiram a força e o direcionamento espiritual que norteiam os trabalhos da banda e da equipe que a acompanha. “Ser Anjos de Resgate é realmente uma missão: resgatar almas para o Reino de Deus, para juntos podermos louvar Nosso Senhor, Deus todo poderoso e fiel”, diz Marcelo Duarte.

A banda Anjos de Resgate é formada pelo vocalista Marcelo Duarte (violões, guitarra base e teclados), Demian Tiguez (guitarra solo, violões e vocais), Eraldo Mattos (baixo e vocais), Maikon Máximo (bateria, percussão e vocais) e  Francis Botene (teclados, violões, sax, gaita e vocais).

Mas o Anjos de Resgate não se resume apenas aos músicos. A banda também é formada por uma equipe de bastidores: Ney Nogueira (produtor), Haroldo Motta (Técnico de Som – P.A.) e Abdias Júnior (Iluminador).

ASSISTA ALGUNS VÍDEOS

Anjos de Resgate (Manda Teu Anjos)
  

Estou Aqui
  

Amigos pela Fé / Mais que amigos  

Por Tuas Chagas

Acesse o site da Banda:

1 comentários:

Catequese em Rede disse...

O show deles aki em montes claros/mg no ultimo doa 09 foi simplesmente perfeito!!!

Postar um comentário