RECICLE SEUS PENSAMENTOS!



O mundo hoje nos bombardeia de informações pela televisão, internet, rádio entre outros meios de comunicação. O que acontece é que são tantas informações que chegam a nós, que nem sempre sabemos o que fazer com elas, então, precisamos reciclar os nossos pensamentos.
Porque esse papo de reciclar os nossos pensamentos?
Pelo simples fato de quase todos os meios de comunicação se preocupam apenas em dar informações, são poucos os que se preocupam em fazer as pessoas refletirem sobre um acontecimento. Nos jornais, novelas, programas de humor etc. não se reflete, só expõem um fato e dão como certo.

Devemos refletir sobre tudo o que a mídia mostra para nós!

Quantas vezes nós vemos pessoas que julgam os outros, só pelo que a mídia mostra, dizendo que “fulano” é assassino, ladrão, safado, pedófilo... mas, nem sempre o que a mídia diz é verdade!

É fácil crucificar uma pessoa, e acabar com a vida dela. Mas, quando eles percebem que estão errados não tentam consertar, e também não poderiam.

Nós temos que reciclar os nossos pensamentos, não se deixar enganar pelos outros. Nós temos que ter opinião própria, e deixar de se guiar por tudo que nós ouvimos e infelizmente aprendemos.

Deixar de preconceitos com mulheres, negros, nordestinos etc.

Também temos que parar de nos deixar influenciar por religiões que não são cristãs. Devemos sim respeitar todas as religiões, mas, não podemos misturar tudo como se fosse uma só, isso se chama “Nova Era”. Se você é cristão viva como um cristão.

Procure estudar muito mais sobre os assuntos que lhe interessam, não deixe apenas que as informações cheguem até você, procure se informar melhor para tirar melhores conclusões, mas que suas conclusões nunca sejam definitivas, pois nunca sabemos tudo.

Reciclar os pensamentos serve também na hora de ler a Palavra, muitas vezes lemos a Bíblia com um pensamento na cabeça como se aquilo que está nela fosse já o certo, não nos abrimos para acolher o que Deus diz através da Palavra.

Na hora de ler a Palavra de Deus peça a ajuda do Espírito Santo, que ele possa lhe mostrar a verdade não o que você pensa que é a verdade mas, sim o Cristo que é o caminho, a verdade e a vida.


Então, reciclar os pensamentos é “passar um antivírus na cabeça” e excluir tudo o que não presta, porque vírus só serve para fazer estragos, nunca trás nada de bom. O vírus faz o que quer mesmo que nós não queiramos, é preciso deletar o vírus que o demônio põe em nossas cabeças, para assim agirmos como verdadeiros filhos de Deus.

2 comentários:

Eduardo da Amazônia disse...

A EDUCOMUNICAÇÃO, está sendo um dos desafios atuais, frente às mídias e redes sociais. Comunicar deve também ser um exercício de educar, de trocar idéias que de fato caminhem na perspectiva de um “outro mundo possível”.

Teu texto remete a um de Rubem Alves chamado “Escutatória”. Talvez o exercício da escuta nos ajude ainda mais a reciclar as informações que nos são fornecidas. Também nos faz o mesmo convite do Papa João XXIII, a uma leitura dialogada dos sinais dos tempos.

Quanto a relação com as outras religiões, penso que haja necessidade de diálogo, de conhecer e de conviver com o “diferente”. Afinal, a verdade é algo que liberta e eu não posso afirmar que uma ou outra religião está ou é certa, sem me abrir a conhecer, sem ruídos ou interferência de outros meios...

Anônimo disse...

Muito bom, pois sem querer nós nos entregamos a esses meios de comunicação. Uma dica: vá assistir CANÇÃO NOVA, TV NAZARÉ, TV APARECIDA e entre outras emissoras Católicas. Isso não quer dizer que só elas ensinem coisas boas, mas ensinam coisas de DEUS.
@Zilda_ch

Postar um comentário