#ANJOS



Os ANJOS são criaturas de Deus, puramente espirituais, que têm inteligência e vontade. Não são corporais nem mortais e normalmente são visíveis. Vivem constantemente na presença de Deus e transmitem aos seres humanos a vontade de Deus e a sua proteção.
Um ANJO, escrevia o cardeal Joseph Ratzinger, “é, por assim dizer, o pensamento pessoal com que Deus Se dedica a mim”. Ao mesmo tempo, os ANJOS dedicam-se totalmente ao seu Criador. Eles ardem de amor por Ele e servem-n’O dia e noite. Nunca cessa o seu canto de louvor. Na Sagrada Escritura, designam-se por “diabos” ou “demônios” os ANJOS que renegaram a Deus.
Podemos invocar a ajuda dos ANJOS e pedir-lhes intercessão junto a Deus. Cada pessoa recebe de Deus um ANJO da guarda. É bom e conveniente rezar ao ANJO da guarda, em beneficio seu ou dos outros. Os ANJOS, por iniciativa própria, também se podem fazer perceptíveis na vida de um cristão, como, por exemplo, quando são portadores de uma mensagem ou se fazem bons companheiros. A fé não tem nada a ver com os anjos esotéricos. [54]

0 comentários:

Postar um comentário