ANTES COCAÍNA, HOJE EUCARISTIA



Como pode uma pessoa que usou maconha e cocaína durante um bom tempo de sua vida e essa mesma pessoa “hoje” se alimenta da eucaristia? Essa transformação, essa conversão aconteceu comigo. Faz parte da história da minha vida! Quero dar destaque ao momento que considero o mais importante: “o meu encontro com Jesus Cristo”.


Eu era proprietário de um bar, onde o forte era o churrasquinho e a cerveja gelada.

Um dia parei em frente ao bar, olhei para o céu e falei: “Preciso dar um jeito na minha vida, preciso arrumar uma mulher para casar. E essa mulher tem que ser de igreja!”
Se eu continuar a procurar nos ambientes que freqüento vou continuar na mesma. Naquele momento decidi que iria a missa imaginando que encontraria lá minha futura namorada. Este foi o meu bate papo com Deus.
Fui então à missa, domingo com a cabeça cheia de cerveja. Fiquei lá no fundão de olho nas meninas. Assim que encerrou um jovem pegou o microfone para dar os avisos, um deles era um convite para participar de uma “experiência de oração” no final de semana, imediatamente pensei: “Eu vou! Terei três dias para estar próximo a menina que eu já estava paquerando” Chegando ao local onde seria o encontro, a menina não foi. Mas lá aconteceu o “meu encontro pessoal com Jesus Cristo”, isso foi em Maio de 1.994.Na verdade, acho que Deus pensou em mim antes que eu pensasse nele. O Cleto estava precisando mesmo era de ter o seu primeiro encontro com Deus para depois encontrar uma mulher. E a partir de então minha vida começou a mudar. Estou a 17 anos fazendo a minha cabeça e o meu coração com a eucaristia.
O futuro brota do hoje. Da para imaginar uma próxima década, uma próxima geração se alimentando da eucaristia e semeando o bem? Isto é possível, a começar de você.
Tem jeito!

Cleto Coelho (membro da Comunidade Canção Nova)




Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Postar um comentário