#EUCARISTIA




A sagrada Eucaristia é o sacramento em que Jesus entrega seu corpo e seu sangue - Ele próprio - por nós, para que também nos entreguemos a Ele em amor e nos unamos a Ele na sagrada Comunhão. A Eucaristia e o misterioso centro de todos os sacramentos, pois a imolação histórica de Jesus na cruz torna-se presente durante a consagração do pão e do vinho.

A Eucaristia  é, portanto, "fonte e centro de toda a vida cristã"(Concílio vaticano II, Lumen Gentium, nº11) Tudo aponta para ela; aliás não há nada maior que se possa alcançar. Quando comemos o pão partido, unimo-nos ao amor de Jesus, que no madeiro da cruz nos ofereceu o Seu corpo; quando bebemos do cálice, unimo-nos Àquele que até derramou sangue durante sua oferta por nós.

Não inventamos este rito; foi o próprio Jesus que celebrou com seus discípulos a Última Ceia e antecipou sua morte; Ele ofereceu-Se aos Seus discípulos sob os sinais do pão e do vinho e exortou-os a celebrarem a Eucaristia a partir da Sua morte:"Fazei isto em memória de mim!"(1Cor 11, 24) [208]

0 comentários:

Postar um comentário