NO FUNDO DO POÇO...


… há uma mola!


Não sei por que você começou a ler este post talvez o título lhe caiu como uma luva para aquilo que vive, ou o título lhe fez pensar em alguém que está literalmente no fundo do poço. Sei lá, se foi por motivação, ou porque estava apenas navegando na net.

Sei do motivo que me faz escrever: traduzir em linhas o que pensei nestes dias que se passaram. Minha vida muitas vezes está no buraco!

E como não se lembrar dos 33 mineiros no Chile, que literalmente vivem esta situação: Estar no fundo do poço!

Lendo as noticias e vendo as imagens destes homens fiquei muito questionado:

“Como o Homem consegue chegar à lua com alta tecnologia, mas demora de 2 a 4 meses para chegar ao fundo do poço para resgatar 33 homens?”.

É meio ilógico isso! Não é?

Mas pensei: como é difícil chegar ao fundo do poço da vida de alguém e tirá-lo de lá! Como é difícil e demorado o processo de reerguer o caído.

Ninguém quer cair num buraco, ninguém quer se perder na vida e ter uma vida no fundo do poço. Na realidade todos buscam a felicidade. Todos estão em busca do ouro da liberdade.

“Em cada homem que bate na porta de um bordel, existe um homem que busca a Deus” diz G K Chesterton.Porém, busca-O no lugar errado!)

Não podemos demorar, não podemos deixar o resgate para depois. O resgate é agora!

No Chile os mineiros estão sendo alimentados, animados e motivados através de tubos que funcionam como sondas. “Enfrentarão esta enorme dificuldade com muita força, muita disciplina, muita fé”, disse o cardeal chileno Francisco Javier Errázuriz, que visitou a mina na quinta-feira para celebrar uma missa e depois enviou os terços benzidos pelo papa através dos estreitos dutos que servem de “cordão umbilical” para os mineiros.

Pense nas “sondas” que você precisa criar para chegar àqueles que já desistiram de ser feliz! Tem muita gente precisando de você de seu sorriso, de sua motivação de seu “Eu acredito em você”. Faça a vida de alguém mais feliz, mesmo que este já tenha chegado ao fundo do poço!

Não demore 2,3 ou 4 meses para chegar a quem precisa! O tempo é agora!

E se você ao ler este texto se sente assim no fundo do poço, que este texto possa ser como uma “sonda” a levar uma mensagem ao seu coração, mensagem que Deus acredita em você! Que você pode ser feliz, que no fundo do poço há uma mola, que te impulsiona a dar um salto para vida nova!

Espero seu comentário, pois é sua resposta à mensagem que mandei por esta “sonda” chamada blog. E que possamos rezar juntos por nossos irmãos no Chile!


Tamu junto!
Adriano Goncalves

0 comentários:

Postar um comentário