ROMARIA LEVOU 15 MIL JOVENS AS RUAS DE BELÉM



Aproximadamente 15 mil jovens católicos de diversas paróquias e comunidades da Arquidiocese de Belém, com apoio da Diretoria da Festa de Nazaré, realizaram durante a tarde deste sábado, 15, a 11ª Romaria da Juventude. Conhecida como uma das mais animada do Círio, a procissão percorreu este ano cerca de 4,3 Km.


A Romaria da Juventude é uma das procissões oficiais que todos os anos têm um percurso diferente, para prestigiar outras paróquias. Este ano a romaria saiu às 16h da Igreja de Santa Maria Gorete, percorreu a passagem Santa Maria Gorete, passagem Castelo Branco, passagem São Cristóvão, Rua Silva Castro, Av. José Bonifácio, Av. Governador José Malcher, Av. Generalíssimo Deodoro e Av. Nazaré até a Praça Santuário, com chegada às 19h30.

Ao invés da corda, durante a procissão, os jovens levaram a cruz missionária. Com o tema “Até aqui nos ajudou o Senhor”, a Romaria da Juventude foi um momento para os jovens fazerem sua homenagem a Nossa Senhora de Nazaré. Mas para o Pe. Benedito, não é só isso. “A Romaria da Juventude também é um convite aos jovens à manifestação da fé em Cristo, como assim acreditou Maria”, destacou.

Uma missa celebrada por Dom Alberto Taveira encerra a Romaria da Juventude do Círio 2011.


(DOL, com informações da DFN)




LEIA TAMBÉM:
ROMARIA EMPOLGA JUVENTUDE

0 comentários:

Postar um comentário