ROMARIA EMPOLGA A JUVENTUDE


Dez mil pessoas tomaram as ruas de Belém em mais uma das procissões oficiais da quadra nazarena



Animação e devoção foram os ingredientes da 10ª Romaria da Juventude, uma das onze procissões oficiais da festividade do Círio de Nazaré. Com saída da igreja de Santa Maria Goretti, no Guamá, a romaria percorreu um percurso de 4,3 quilômetros em direção à praça Santuário, em Nazaré. Cerca de 10 mil pessoas participaram da procissão, que foi marcada pela alegria dos jovens devotos de Maria. No percurso, pregações, cânticos marianos e até trio elétrico com temática nazarena. "Este cortejo também é um convite aos jovens à manifestação da fé em Cristo, como assim acreditou Maria", destacou o padre Benedito Moura, diretor do Movimento da Juventude da Arquidiocese de Belém.

A animação dos jovens romeiros esteve presente durante todo o trajeto da romaria. Com as mãos levantadas para o alto, a estudante Ana Santos, de 18 anos, seguia o cortejo com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré. "É o terceiro ano em que participo desta procissão tão animada. Enquanto existir força vou continuar acompanhando este cortejo de fé e alegria", declarou a jovem estudante. O universitário Felix Aguiar, de 23 anos, tinha um motivo especial para acompanhar a romaria. "Estou aqui para agradecer Nossa Senhora pela aprovação no vestibular passado. Sem a ajuda de Maria não teria conseguido, pois foi ela que me deu força e sabedoria para alcançar a aprovação", declarou o universitário, enquanto cantava as músicas marianas.

Apesar de ser uma procissão dedicada aos jovens, a Romaria atraiu público de todas as idades. "Faço questão de acompanhar todo o percurso ao lado de minha filha adolescente. A fé em Nossa Senhora não tem divisões de idade, por isso esta romaria não é somente da juventude, mas de todos os devotos de Nazaré", declarou a doméstica Maria Dolores Silva, de 47 anos. Por onde passava, a berlinda com a imagem da Santa era aplaudida por fiéis. Em frente ao asilo Pão de Santo Antonio, na avenida José Bonifácio, um grupo de idosos aguardava pela passagem da Santa. "O percurso da procissão aqui em frente ao asilo já é uma grande bênção. Estou muito feliz em poder prestigiar", disse a aposentada Eronildes Braga, de 74 anos, enquanto aguardava ansiosa pela passagem da padroeira dos paraenses.




Fonte: Jornal Amazônia




LEIA TAMBÉM:
ROMARIA LEVA 15 MIL JOVENS AS RUAS DE BELÉM

0 comentários:

Postar um comentário