AFINAL, SOU FEITO DE QUE?

No Brasil é obrigatório: toda peça de roupa tem que ter a etiqueta de composição, de como lavar, como secar, afinal, é feito do que? 60% disso, 38% daquilo e 2% de “outros materiais” (dá até medo desses 2%, rsrsrs, pula essa parte)…

Rolou a curiosidade? Passe a mão na camiseta que você está vestindo, deslize pela etiqueta no seu interior (se é que você não cortou fora como 67,38% da população) e… Deixe quieto! Isso é só metáfora, entendeu? Procure uma outra, procure a SUA etiqueta e me responda: VOCÊ é feito de que? Qual é a SUA composição?

Será que eu sou feito de bambu, de junco, uma cana ou caniço? Ou sou 100% algodão no formato de um pavio de vela de 7 dias? Em qualquer um dos dois casos estou “no lucro” porque Jesus disse que não veio quebrar a cana rachada, nem apagar o pavio que ainda fumega… Resumindo, posso ser de um material furreca (sinônimo de vagabundo) e estar completamente meia-boca (um vagabundo bem estragado) que mesmo assim Jesus ainda me quer e usa de Sua misericórdia para comigo! Ele continua me amando infinitamente.

No entanto, quer saber mesmo porque Jesus nos ama, mas não aposta pesado em nós? Porque a gente reza e pede para sermos instrumentos poderosos nas mãos de Deus e nada acontece? Por que Deus sabe que não dá! Que a gente não agüenta o serviço pesado.

Você usaria uma vara rachada pra pescar? Usaria um pavio fumegante para iluminar uma casa? Uma canoa furada pra atravessar um rio perigoso? Eu, nunca! Sabe aquela xícara quebrada que ainda não foi pro lixo porque foi presente de alguém importante pra você mas que, apesar de guardar, você nunca sonharia em servir alguma visita com aquilo. É mais ou menos isso aí que a gente se torna: precioso para Deus, inútil para os irmãos!

É tempo de reflexão, deixe seu comentário sobre o que você é feito e pode ir pensando duas coisas:

1. Está bem assim! Obrigado Senhor, sou um nadica e o Senhor quer me salvar, aleluuuuuuuuia! Desculpa ae por ter virado meia-boca, mas deve ter um lugarzinho reservado pra nossa equipe aí no céu! (Lugarzinho bem lotado aliás…) O importante é que eu derrapo mas não breco!

Ou,

2: - Senhor, perdão! O Senhor tem razão de não querer usar barbante pra puxar caminhão, de não usar canudinho de refri como snorkel. Quero ser material de primeira linha! Quero ser aço temperado e afiado na evangelização dos meus irmãos! Perdão por tantas e repetidas vezes Te receber na eucaristia e não deixar que o meu corpo se tornasse o Seu Corpo! Não deixar que este materialzinho de segunda que eu me tornei se revertesse pelo Seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade naquele outro Cristo que o Senhor quer e necessita no mundo! Dai-me a graça de mudar o meu conteúdo, de permitir que o Senhor mesmo me transforme em Ti e que assim eu possa, ao apresentar minha carcaça no céu, ter adquirido uma etiqueta que conste apenas: 100% eucarístico – uso IRRESTRITO PARA TODAS AS FINALIDADES!




Flavio Crepaldi

0 comentários:

Postar um comentário