ONDE ESTÁ O SEU SONHO?

Hei garoto onde estão os seus sonhos?

Foi o que ouvi meu pai dizer por muito tempo de minha vida.

Mas afinal o que é sonhar? Procurando no dicionário descobri que sonhar tem muitos significados, no entanto dois conceitos me chamaram a atenção e é neles que quero me debruçar um pouco.

Ter uma idéia fixa, ou pensar com insistência. Interessante o sonho tem uma relação muito estreita com a perseverança e isso quer dizer que essa conquista depende do quanto estamos dispostos a correr atrás dos mesmos e não abrir mão deles.

Desde muito cedo o sonho nos acompanha e anda sempre de mãos dadas com aquilo que nos maravilha. Queremos ser como nosso pai ou a mãe, como a professora do primário como aquele sacerdote que é tão bonzinho.

Então vamos crescendo e nossos sonhos acabam que não crescendo com a gente, e muitas vezes até falamos que não temos tempo para isso, que é coisa de criança, os trabalhos e compromissos vão ocupando a nossa mente. Quantos já esqueceram o que é sonhar. O sonho é o momento mais sublime de nossas vidas, pois nos aproxima daquilo que realmente sentimos ou queremos ser. Quando sonhamos não usamos máscaras, somos verdadeiros conosco mesmo. O sonho nos liberta do medo e nos faz livres.

Pode ser que muitos digam que um sonhador não tem nesse mundo globalizado, que isso não vale a pena, que enquanto você sonha deixa de viver, ou até mesmo que a vida é dura de mais para sonhar. Mas saiba que as realidades de hoje foram os sonhos de ontem e que um mundo melhor amanha depende da sua capacidade de sonhar hoje.

Por isso deixo meu convite, nunca deixe de sonhar, pois quem sonha já esta um passo a frente daqueles que pensam não precisar disso para viver.

Um mundo sem sonhos é um mundo sem esperança.

Tamu Junto,
Marcelo Moraes

Fonte: Revolução Jesus

0 comentários:

Postar um comentário