JOVEM SAIBA SUA FORÇA!



Hoje fiquei pensando no potencial que a juventude possuí. Então resolvi escrever sobre este assunto.

Jovem tudo que é preciso fazer é decidir. O grande empasse que nós jovens temos carregado conosco é a falta de decisão, e um homem não decidido deixa a fortaleza cair, pois começa a construir a muralha, e desiste dela porque resolve começar outra, não vai até o fim, então a chuva, e outros obstáculos derrubam tudo que foi edificado e novamente olhamos no espelho e perguntamos, onde está minha vida? O que vou fazer ? Recomeçar de novo ? Então começa um nova muralha.

Jovem você possuí a força de mudar o mundo, de ensinar as pessoas perdidas o caminho certo.  Jovem você precisa se descobrir, precisar vasculhar seu interior, colocar seu guarda-roupa em ordem, organizar seu cantinho, tomar posse do que é seu de verdade, ao invés de deixar as coisas ruírem, de deixar alguém conduzir, não ! Conduza-se para Deus, erga-se diante do pecado, mesmo sujo de lama, e vá buscar um chuveiro para se lavar, deixe que a água viva retire a lama,  e se esfregue com sabão , o sabonete do Espírito Santo, permita-se encontra-se consigo mesmo na verdade do ser! Não queira tomar uma decisão hoje, e dizer pronto já sou santo, mas permita que a cada dia o Senhor te conduza a decisão concreta do seu interior.

Não diga eu sou convertido, eu já conheço a Jesus. Caminhe e procure conhecer cada dia mais, converta-se diariamente, humilhe-se pois você é necessitado! Isso são verdades que evitamos bater de frente! Precisamos nos abrir jovens, precisamos entender que a verdadeira liberdade não está no domínio dos próprios passos, e sim no abando de si, para ser conduzido pelo amor de Cristo.

Quando lemos que somos fortes na 1ª carta de São João, precisamos entender que a fortaleza está no abandono, pois o jovem que se abandona no amor, que se deixa conduzir pelo Senhor, este pode até vacilar, mas se levanta novamente e se lava mais uma vez, para recomeçar! Mas não recomeçar do zero, não criar uma nova muralha mas continuar de onde parou. Fortalecer o que já está construído ! Isso sim é decisão e eu acredito na juventude, eu acredito que se o jovem se decidir de verdade por Cristo, mesmo que venha o inferno inteiro, não se abala nem um cisco de sua estrutura, pois anunciaremos :
“Já não sou quem vivo, mas Cristo que vive em mim” (Gl 2,20), e a palavra se cumprirá na 1ª carta de São João, “Jovens eu vos escrevo, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós e vencestes o maligno”( Ijo 2,14), o jovem decidido vence, ultrapassa limites, pois é o próprio Espírito Santo quem conduz!

Deus quer e você pode! Não pare no pecado, mas reaja, confesse e tome a decisão de não mais pecar! Se cair, pecar, levante, confesse, e continue, pois o demônio não pode nos vencer! Somos fortes e o Senhor nos anuncia essa promessa, mas para que se cumpra é preciso decidir!

Deus abençoe
Daniel Mendes Alvim Lepesqueur
Fonte: Minha vida é Cristo

0 comentários:

Postar um comentário