BOTE FÉ BELÉM REUNIU 60 MIL PESSOAS



Foram mais de dez horas de programação. O Bote Fé Belém reuniu cerca de 60 mil pessoas no último sábado, 21/10, ao redor dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude e da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.


O evento começou com Missa na Catedral Metropolitana, presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Teodoro Mendes Tavares. Era por volta de 14h quando a Banda Dominus iniciou a apresentação em frente à Catedral.

O Bote Fé - Belém, que neste ano aconteceu simultaneamente com a Romaria da Juventude, começou as 15h e teve a animação do Ministério Unidos pela Fé.

Percorrendo as principais ruas dos bairros da Cidadade Velha, Jurunas e Nazaré, os jovens refletiram o evangelho proclamado e pregado pelo Pe. Bruno, Missionário da Comunidade Canção Nova. Em sua reflexão, o Missionário pediu para todos os presentes se ajoelharem e pedirem a Deus a conversão de vida.


A chegada na Praça Santuário foi marcada com a Celebração da Santa Missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. Ao fim da Missa, o Coordenador Nacional do Projeto Bote Fé, Pe. Sávio, afirmou que “de longe, este é o maior Bote Fé do Brasil”. Pe. Sávio ressaltou que encontrou aqui uma “juventude acolhedora e fervorosa” e arriscou dizer que “Belém tem até capacidade de sediar uma JMJ”. Dom Alberto visivelmente feliz, declarou “sinto-me o Bispo mais feliz do mundo por ser Pastor deste  povo”. Após a Missa, a Banda Caju fez uma breve apresentação e chamou ao palco o Ministério Adoração e Vida, que conduziu fortes  
momentos de oração e muito louvor perante a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora.

Às 22h, o Presidente da Comissão Organizadora do Bote Fé Belém, Pe. Rangel Bentes, realizou a Cerimônia de entrega dos sinais da JMJ para a Diocese de Abaetetuba, representada por Dom Flávio Giovenale.

0 comentários:

Postar um comentário