Bento XVI terá conta oficial no twitter, confirma Santa Sé

A Santa Sé anunciou nesta terça-feira, 27, que o Papa Bento XVI terá uma conta oficial no twitter.

O lançamento será na segunda-feira, 3 de dezembro, às 11h30, (8h30 - horário de Brasília) na Sala de Imprensa da Santa Sé. Na  Coletiva, também serão apresentadas informações sobre o uso de novas mídias pelo Vaticano.

Participarão da apresentação o Presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli; o Secretário do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Monsenhor Paul Tighe; o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Rádio Vaticano e Centro Televisivo Vaticano, Padre Federico Lombardi; o Diretor do jornal L’Osservatore Romano, Professor Gian Maria Vian; o consultor para a comunicação da Secretaria de Estado, Doutor Greg Burke.


Por enquanto não se sabe o nome da conta de Bento XVI e, embora seja pouco provável que ele escreva diretamente os tweets, ele os aprovará antes de serem lançados na rede, asseguraram fontes vaticanas.

Embora Bento XVI não navegue na internet, como revelou Lombardi, pede com frequência a seus colaboradores que realizem buscas pela rede.

O sumo pontífice, de quase 86 anos, não é novo no uso do Twitter, já que no ano passado inaugurou o portal multimídia de internet do Vaticano, "News.va", com uma mensagem através da rede.

"Queridos amigos, acabo de lançar o News.va. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Com minhas orações e bençãos", escreveu o papa na rede.

O papa está convencido de que a Igreja tem que usar todos os meios de comunicação a seu alcance para divulgar o Evangelho e em vários documentos, o último a mensagem enviada aos jovens por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, lhes disse que eles têm que usar a internet para apresentar Cristo ao mundo.

0 comentários:

Postar um comentário