MARIA GORETTI SANTA JOVEM, PARA TORNAR JOVENS SANTOS!

Este ano a festividade de Sta. Maria Goretti, no bairro do Guamá, busca contemplar a santidade da jovem Maria Goretti. Vivemos numa realidade social em que encontramos uma grande quantidade de jovens, no entanto, com muita dificuldade conseguimos levar a eles os valores evangélicos, muitas vezes, inclusive, dentro da Igreja, temos essa dificuldade, pois a santidade é entendida como “coisa de velho”, coisa ultrapassada. No entanto, tentamos mostrar que a santidade é uma forma de vida que deve fazer arder nossos corações.

Santidade é buscar viver com intensidade e seriedade o chamado de Cristo, a nossa vocação batismal. Santidade não é coisa do outro mundo, pelo contrário, é coisa desse mundo! O Grande Beato João Paulo II, já nos exortava, o Brasil precisa de santos. Nossos jovens precisam conhecer os valores da santidade. Para isso, nada melhor do que olharmos para nossa padroeira.

Maria Goretti nos ensina com a sua vida que a santidade é algo que conseguimos alcançar quando trazemos em nosso coração um verdadeiro amor a Cristo. Quando amamos Deus acima de todas as coisas somos capazes de viver a santidade. Ser santo é buscar a face de Deus, é ter Deus como ponto de chegada, como objetivo de vida. Isso muda nossa forma de viver e de nos relacionar. Nossas relações humanas passam a ser baseadas no amor que brota do coração de Deus!

Que olhando o exemplo de Santa Maria Goretti, essa jovem de 12 anos que não pensou duas vezes, entre perder a pureza e perder a vida ela preferiu perder a vida, pois “quem perder a vida por causa de mim, há de encontrá-la”. E ela encontrou a verdadeira vida junto de Deus, e sua vida tornou-se, então, modelo para toda juventude. Diante das tentações do dia a dia, somos iluminados por seu exemplo de vida à escolher o caminho certo, fazer as opções corretas.

Busquemos a santidade de vida, buscando assumir o desafio de viver a Palavra de Deus em nossa vida a cada dia, a exemplo de Santa Maria Goretti!

Deus Abençoe!



(pároco da paróquia Santa Maria Goretti - Guamá, Belém-PA)

0 comentários:

Postar um comentário