O BEATO JOÃO PAULO II FOI LEMBRADO NA ABERTURA DA JMJ 2011


A Santa Missa de abertura da Jornada Mundial da Juventude 2011, na Praça de Cibeles de Madri – Espanha, foi presidida pelo Cardeal Arcebispo de Madri, monsenhor Antonio Maria Rouco Valera, e concelebrada pelos bispos e sacerdotes que participam da JMJ 2011.
Num belo fim de tarde ensolarado jovens de todo o mundo reuniram-se na Praça de Cibeles para ouvir a direção e a voz da Igreja.
O agora *Beato João Paulo II foi lembrado pelo cardeal como o “Papa dos jovens”, aquele que se relacionava com esse público diretamente de coração para coração e que é um dos dez patronos da JMJ e seu  idealizador: “João Paulo foi um valente guerreiro e incansável, entregou tudo ao Senhor sem reter nada. O jovem de hoje precisa ver Jesus.
Em sua homilia, dirigida aos jovens de todo o mundo, o prelado deu as boas-vindas a todos aqueles que se encontram presentes em Madri: “A raiz da Espanha está na fé católica. A Igreja madrilenha abre as portas para acolher a cada jovem peregrino. Nestes dias estes lugares serão propícios para a vivência da fé”.
Dom Antonio Maria Rouco também se referiu ao ícone de Nossa Senhora presente na JMJ: “Maria sempre atuante na vida de todos nós. Jovens, rezem com Nossa Senhora, vocês são a esperança viva na Igreja e Maria intercede por vós.”
Jovens presentes na Celebração Eucarística
Jovens presentes na Celebração Eucarística
Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Dom Stanislaw Rilko,  deixou sua mensagem ao final da Santa Missa e recordou mais uma vez o saudoso Papa revivendo suas palavras: “Não tenhais medo de fazer a opção por Cristo e adquirir a pérola preciosa do Evangelho pela qual vale a pena dar tudo.”
As leituras foram feitas nas diversas línguas. Foi viva e atuante a presença dos jovens em toda a Celebração Eucarística.

*Os textos litúrgicos desta Celebração Eucarístia foram os mesmos utilizados na Missa de Beatificação de  João Paulo II, cuja memória foi fixada para o dia 22 de outubro.

0 comentários:

Postar um comentário