IGREJA EM BELÉM SE PREPARA PARA OS 400 ANOS DE EVANGELIZAÇÃO

“É sempre uma alegria comemorar o aniversário de Belém”, afirma Dom Alberto Taveira, arcebispo metropolitano de Belém do Pará.

A história da cidade está relacionada com a presença da Igreja em “terras amazônicas”. É por isso que, desde 2007, a Arquidiocese de Belém segue com os preparativos para a celebração dos 400 anos de evangelização da Amazônia, relacionada com a própria história da cidade.

“Celebraremos os 400 anos da presença da Igreja aqui na Amazônia, a fundação de Belém e o início da evangelização. Por isso, nós queremos marcar cada dia 12 de janeiro como um grande evento”, comentou o coordenador de Pastorais da Arquidiocese, Monsenhor Raimundo Possidônio.

Dom Alberto informou que a Arquidiocese já fez todo o planejamento do Congresso Eucarístico Nacional, um grande evento que ocorrerá em Belém em 2016, mesmo ano em que Belém completa 400 anos. De acordo com ele, ao longo de 2012, a Arquidiocese deverá trabalhar ainda mais em prol da programação dos 400 anos. Todas essas programações previstas para 2016 prometem ser um marco tanto para a história da cidade quanto para a Igreja de Belém.

0 comentários:

Postar um comentário