RESPOSTA PRA TUDO


Quem me conhece sabe q sou fã do Google. O buscador, claro. Tem resposta pra tudo, tutorial pra tudo. Fica só a difícil e necessária arte de avaliar se é verdade e se está atualizada a informação q vc buscou. Como me viro bem nessa parte, nao tenho do que reclamar…

Nessa ânsia de buscas e respostas o primeiro e mais famoso de todos foi o oráculo de Delfos! É, saltei mais de 2500 anos nessa! Mas, pense bem: a “pesquisa” era a mesma, o oráculo também era consultado em busca de respostas. Nao era um Google que vai desde onde está a pizzaria mais próxima, passa por teses científicas e até “o que Deus tem pra mim?” (é sério!) mas era um buscador. Como os que se perdem atrás de “videntes” e adivinhos tambem estão em busca de algo.
Mas em busca do que?

(Pausa pra tocar a clássica musica dos Titãs: Você tem fome de que? Você tem sede de que? Toca aí na sua cabeça…)

Vou parar de brincar e falar sério. Num mundo de respostas facílimas e imediatas pra tudo, o que realmente está faltando são as perguntas certas. Quanta gente retorna pesquisas vazias e sem sentido simplesmente porque nao sabe colocar as palavras chaves certas?

E você? Saberia me dizer qual as 3 palavras chaves que norteiam sua vida? Você tem sede de que? Você tem fome de que? O que te move nesse rio da vida?

Mas, e se eu nao estiver falando em metas e projetos do futuro? Se nao estiver falando de conquistas do passado?

Estou falando do agora desse texto que você lê. Que sentido único e irrepetível você tem (e só você tem) que faz seu coração bater suas mil badalas repetindo o eco do som de Deus em você: te amo, te amo, te amo, te amo, te quis, te quis, te quis…

Esse segredo profundo que dá sentido a TODO o resto e que nao se encontra em oráculos e nem pode ser googleado tá nesse castelo interior da sua alma e, se você for esperto, vai se aventurar nessa busca de saber o que será que é! Afinal, qual a pergunta que originou essa resposta de carne, ossos e alma que é você, que sou eu? Bora buscar?

@flaviocrepaldi
Fonte: Revolução Jesus

0 comentários:

Postar um comentário