ARCEBISPO DE BELÉM COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA



Hoje, 26 de maio, o Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa completa mais um ano de vida. A data este ano coincidiu com a da vigília de Pentecostes, por isso, uma missa na Catedral Metropolitana de Belém, às 19h, será celebrada pelos dois eventos, tendo o aniversariante como presidente. Nossos parabéns ao Arcebispo e que Deus continue abençoando sua vida por muitos e muitos anos. A Arquidiocese de Belém, a paróquia Santa Maria Goretti e a Juventude Goretiana unem-se nesta comemoração. Nossos votos de muitas felicidades!

Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém do Pará, nasceu em Nova Lima, Estado de Minas Gerais, no dia 26 de maio de 1950, filho de Alberto Corrêa e Maria da Conceição Taveira Corrêa. Em Nova Lima - MG fez os estudos primários, concluindo-os em 1960.

No dia 27 de fevereiro de 1961, entrou para o Seminário Provincial do Coração Eucarístico de Jesus, onde completou o Ensino Fundamental e o Ensino Médio. Como seminarista da Arquidiocese de Belo Horizonte, fez os Cursos de Licenciatura em Filosofia e Bacharelado em Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Foi membro da Comissão Episcopal de Vocações e Ministérios do Conselho Episcopal Latino-Americano – CELAM. Por  mandato da CNBB, foi indicado Bispo Assistente Nacional da Renovação Carismática Católica, função que continua a exercer.

Dom Alberto Taveira Corrêa foi nomeado Arcebispo Metropolitano de Belém do Pará no dia 30 de dezembro de 2009, tendo tomado posse em 25 de março de 2010. É o décimo Arcebispo de Belém e o vigésimo Bispo desde a criação da circunscrição eclesiástica.

Na Arquidiocese de Belém, empenha-se juntamente com o Clero e o Povo de Deus, na realização do Projeto “Igreja de Belém em Missão” e na preparação do XVII Congresso Eucarístico Nacional, a ser realizado em Belém do Pará, de 15 a 21 de agosto de 2016, no ano do quarto centenário da cidade de Belém e do início da Evangelização da Amazônia.

Dom Alberto é presidente da Fundação Nazaré de Comunicação, órgão da Arquidiocese de Belém, onde participa ativamente de  todos os veículos de comunicação. Na Rádio Nazaré FM apresenta diariamente o programa “A Voz do Pastor”, na TV Nazaré apresenta o programa “Conversa com meu povo”. Para a TV Nazaré e a TV Canção Nova faz o programa diário “Palavra de vida eterna” e para o Jornal Voz de Nazaré escreve a coluna semanal “Conversa com meu povo”.
   
Como Arcebispo de Belém, preside anualmente o “Círio de Nazaré”, uma das maiores manifestações religiosas católicas ou a maior delas no mundo inteiro.

Na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, continua Assistente Nacional para a Renovação Carismática Católica e é membro da Comissão Episcopal para os Textos Litúrgicos.

Por nomeação da Santa Sé, através do Pontifício Conselho para os Leigos, é o Assistente Internacional das “Comunidades Novas nascidas da Renovação Carismática Católica”.

Fonte: Fundação Nazaré de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário