MEU MELHOR AMIGO ME TRAIU, TEM VOLTA?


Quando conquistamos uma amizade tivemos que antes gastar tempo, cultivar e permitir que este amigo entrasse em minha vida. Por isso, você se doou, se abriu, permitiu que conhecesse sua intimidade e amou sem esperar nada em troca, porém, esta pessoa te decepcionou, traiu sua confiança e manchou o que era mais sagrado para você: a fidelidade.

Agora se questiona: esta amizade tem volta?

A resposta é sim, pois ela te cativou e no fundo você ainda ama este teu amigo . A verdadeira amizade mesmo ferida não é capaz de morrer por qualquer coisa que tenha acontecido. Se é real, em Deus esta amizade tem poder de Ressurreição.

Agora é hora de deixar Deus trabalhar em você. É preciso usar a retro escavadeira do Espírito Santo para tirar tudo o que está soterrando em seu interior. As mágoas, o rancor, a raiva, o desejo de vingança precisam ser tirados pelo Espírito.

A Palavra de Deus nos ensina que “não é pela força, mas pelo Espírito” (Zacarias 4:6). Para tocar na ressurreição da sua amizade é preciso pedi o auxílio do Espírito Santo clamando que Ele venha em teu auxílio quebrando as cadeias que te prendem neste relacionamento ferido. Deus quer ressuscitar sua amizade pelo poder do Espírito Santo.

Mas, para que isso aconteça é necessária a sua contribuição. A única coisa que Deus te pede é a abertura de coração. Ele vai limpar, cuidar e purificar as feridas. No entanto, a cicatriz fica na pele, mas não será mais uma lembrança de dor e, sim, uma lembrança de amor e perdão.

Na verdade, Deus permitiu que passasse por esta dor da traição para que treinasse em sua carne e em sua alma o perdão. Se isto não tivesse acontecido você continuaria em uma fé imatura e em uma humanidade egocêntrica. Deus está usando isto para te formar e te lapidar. Por isso, perdoe seu amigo e recomece, pois em Deus esta amizade tem ressurreição.

Rui Junio dos Santos

0 comentários:

Postar um comentário